I'm Sininho,

I'm Sininho,
nice to meet you.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

20 minutos de psicologo 2x ao dia

Quando as pessoas percebem onde moro ficam admiradas como fui trabalhar para tão longe. A verdade é que nunca me imaginei a trabalhar ao lado de casa e gosto da distancia para colocar ideias (e nervos) em ordem. Enquanto trabalhei por conta de outrem foi optimo, tinha um bom ambiente de trabalho, colegas cooperativas, clientes sempre bem dispostas e amorosas, no entanto só tinha 4 ou 5 minutos de carro para exorcisar o meu mau feitio. Chegada a casa e voava tudo à minha frente, a minha mãe dizia 'pronto, vê-se que já chegaste' num tom desesperado como se lhe tivesse acabado o descanso. Depois de um dia inteiro sempre em pé, sob o stress de clientes com pressa, barulho de secadores..., cinco minutos era pouco para recuperar a calma antes de chegar a casa. Hoje tenho 20 minutos para gritar, ralhar, falar, rir, sorrir, cantarolar(berrar) antes de entrar na garagem e abrir a porta de casa com um sorriso de orelha a orelha e dizer: 'Olá família!', bem isto era quando o júnior lá de casa ainda estava na ama e era o pai que o ía buscar porque agora é a familia que chega a casa e digo eu (porque o pikeno ainda não fala português contemporaneo): 'Olá pai, a familia chegou!'.
E deste modo o meu carro está carregado de más energias que vou depositando todos os dias a favor da minha boa disposição ;)

7 comentários:

  1. Subscrevo! Uma "viagem-zita" de carro todos os dias cria o distanciamento necessário para colocar a cabeça em ordem. Às vezes, enquanto conduzo,vou a cantar a altos berros. Outras vezes, praguejo... Quem me vê deve achar que sou doida. Quero lá saber!
    Fica bem!

    ResponderEliminar
  2. Como se diria por aqui, já que é assim (e ainda por cima lhe faz bem!) coloque uma porção de sal grosso para puxar toda energia má. Assim o carro vai ser sempre limpinho... quer dizer... desde que não chute a tal porção de sal. :)

    Não, nunca fiz isso. O sal grosso daqui de casa é para fazer churrasco. Traz uma energia muito boa! :) E muita gente também.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho a sorte de ter quase 30 minutos (20 se for na chispa) para descarregar as más energias. Não é que tenha alguém em casa para as receber, mas não as quero lá. A casa é minha e eu não admito hóspedes clandestinos! :D

    Bjinhos ;)

    P.S.:
    Quanto ao Facebook, é muito fácil. Se queres ajuda, cá estou eu. Manda-me um mail para o correio do meu blog com o teu e-mail do Facebook que eu adiciono-te e depois explico-te como fazes, ok? ;)

    ResponderEliminar
  4. E nunca pensaste em trabalhar perto de casa e quando saísses ir por um caminho mais longo?

    ResponderEliminar
  5. Sininho, mas que mau génio!...
    Bem, mas OK!
    Quando vir umas ilustres senhoras que conduzem, aos gritos e a gesticular, já sei quem são.
    Já agora. As senhoras em causa, conduzem um carrinho a cair de podre ou um jeep? É que quando vejo uma "menina" de cigarro na boca, telemóvel na mão, olhos tapados com uns óculozitos escuros, de marca, a olhar para nós, tristes mortais, do alto do seu jeep, fico estarrecida.
    São um perigo, estas "pequenas"!
    Abraço e fujam!!

    ResponderEliminar
  6. Que engraçado, o vizinha, nao sabia que partilhava contigo esta caracteristica!
    Quando me perguntam porque escolho morar longe do trabalho, eu respondo que nao ha melhor terapia do que a meia horinha de conduçao no regresso!
    Como te entendo!

    Beijinhos e ate amanha (para o nosso momento de prazer! eheheheheheheheheh)

    ResponderEliminar
  7. Aust.: como me entendes ;)

    A Sª: nunca tinha ouvido(ou lido) coisa semelhante..., mas não me parece que seja preciso...
    bjinho

    Majo: nem mais!, é assim mesmo ;)
    ainda não o fiz, mas é isso que vou fazer. aguarda o meu contacto ;)

    Rafeiro Perfumado: nunca tinha pensado nisso..., mas agora também já não preciso, lol

    Teresa Santos: menina, não tenho um jeep e também não fumo :D
    hehe

    Marina: podemos dizer que é de familia...

    ResponderEliminar

quem diz o que quer ouve o que não gosta, portanto responde lá de tua justiça