I'm Sininho,

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quarta-feira, 24 de junho de 2009

Marketing ...que funciona?

E pronto, mais um anúncio de uma conhecida loja de electrodomésticos que se preocupa com as necessidades das donas de casa portuguesas. Sim, sim, donas de casa porque as casas são SÓ das senhoras; os homens não são tidos nem achados. 'Dona de Casa' é uma profissão exclusivamente feminina...., fora com os homens. Um homem que viva sozinho não pode limpar, passar, cozinhar isto é, toda e qualquer actividade doméstica porque não é 'Dona de Casa'.
É a conclusão que pelo menos eu chego após ver alguns anúncios a detergentes quer seja de roupa, louça ou limpeza variada; electrodomésticos; ambientadores; soluções de arrumação e por aí fora desde que tenha a ver com a manutenção do lar: são todos eles com senhoras ora a cheirar a roupa dos filhos; ora a passar com a esponja numa sujidade que se percebe ser artificial e ficar um branco imaculado a trás (com direito a estrelinhas a brilhar e tudo); ora a limpar (com o ar mais desesperado) a água da máquina de lavar que entretanto avariou graças à não utilização do protector adequado... E a sujidade exagerada da louça que eles colocam dentro das máquinas?, e já repararam que essa louça é tão suja porque é da casa de um solteiro (género masculino)?
É bem, penso eu. Em pleno século XXI que homens e mulheres trabalham fora de casa, que qualquer homem não tem qualquer medo duma esfregona ou do pano do pó, que tiram e estendem a roupa da máquina, que arrumam a louça nos armários e outros demais afazeres domésticos..., e vêm estes gaijos da publicidade com as teorias do 'público alvo' e mais não sei o quê manter a ideia que estes interesses são exclusivos às senhoras.
Pois bem, 'Srs Drs Publicitários' aqui vai uma opinião duma Dona de Casa Desesperada (não, não sou a Nicollete Sheridan(não me importava de jantar todos os dias com o Michael Bolton) nem a Marcia Cross, ou a Eva Longoria Parker e muito menos a Teri Hatcher), embora seja só uma, penso que represento um universo bastante alargado que justifique uma amostra para as estatisticas: Nós mulheres, achamos que um produto seja ele de que natureza for, é bom se os homens assim o acharem. Partindo do principio que os homens são adeptos da lei do menor esforço, então eles apreciam qualquer produto que lhes facilite a vida e portanto, nós também. Além de que também é agradável ver homens de avental. Aproveitem que esta é de borla ;)

E como diz o outro: Voltem sempre!

6 comentários:

  1. Apoiado!!!!
    Ou como diz o outro, BEM DITO!!!

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  2. 'foi o que eu disse' by Jason Cardeira
    lolololol
    e o que é preciso é isso
    ai Sílvinha, estamos doidas, eheheh
    ;)

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  3. BEM DITO!!!
    Esta expreçao é me familiar!
    É pena este texto nao sair ja no correio da manha! é ke amanha éra so senhoras a arranjar o kabelo so pa te conhecer lolol.ate faziam filas, traziam plakares e tudo. e um homem ou dois k uns tomatinhos eskokndidos pa te mandar a xima.

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  4. Ups!!! eskexime!!!!!
    "tomatinhos" LEGUMES
    ... :)

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  5. Ora, pois que ja me tinha passado essa ideia pelo cerebro.
    Nao percebo por que raio os anuncios dos detergentes tem de ser sempre com senhoras - havia um em que ate se dizia que "o papa tinha medo da maquina".
    Grrrrrrrrrrrrrrrrrr
    Ate fico doente!

    Beijinhos e porte se com juizinho ;-)
    E ensine bem o seu pequeno rapaz a ser um homem como deve ser! lol

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  6. Cara vizinha Marina, pois claro que já estou a pensar em fazê-lo fazer a cama todos os dias de manha para começar. Posteriormente ha de começar a lavar a louça e por aí fora. eheheh
    beijo

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quem diz o que quer ouve o que não gosta, portanto responde lá de tua justiça