I'm Sininho,

I'm Sininho,
nice to meet you.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

chegou o outono de vêz?

Depois de 3 dias seguidos a chover começo a acreditar que finalmente chegou o outono porque até aqui só se tem manisfestado na cor das folhas das árvores, já que ventinho, frio e chuva eram elementos que não se adivinhavam ''atrás daserra''(expressão utilizada por quem vive entre o a costa e a serra de Mira d'Aire e Candeeiros). Começam agora os comentários ''Chuva... brrr que chatice''; ''podia chover só durante a noite''; ''só gosto de chuva quando estou no quentinho da cama ou do sofá''... Mas o que é isto?!?!? O que tem a chuva e o frio de mal?! Adora andar à chuva, senti-la bater na cara, sentir o frio no corpo, os casacos e cachecois... E admitamos que é bastante mais romantico o frio do que o calor, também gosto do verão, claro, e por sua vêz também é melhor que o inverno nalgumas situações..., mas romance/ROMANCE é no inverno, namorar à lareira na companhia de um vinho decantado......... e mais não digo, eheheh

6 comentários:

  1. Eu amava andar na chuva. Tá certo que aqui é país tropical e, por mais frio que faça, jamais vai ser comparável ao frio daí.
    Eu chegava no serviço, tirava os sapatos para secar e ficava descalça enquanto secava as meias finas. O cabelo era fácil - liso e que se ajeitava só "batendo".
    Eu só vinha com uma jaqueta de jeans por cima só para não me molhar demais.
    De resto, ia feliz da vida.

    Como o tempo passa e a gente muda... :)))

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo.
    Mas, sabes, o meu romance à lareira começa no Outono, não espera pelo Inverno, não espera não.
    Vinho decantado, na, uma genebra para agitar as cataratas sanguíneas.
    Por vezes, quando a lareira esmorece, nada há como pregar uma bebedeira à vida :)
    Não faças caso, que isto sou eu a falar;)
    Aconchega-te à lareira, mais o Peter.
    Beijos
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. e decantar o vinho à chuva? isso é que é... só para especialistas. Um dia talvez vos explique.
    e
    VIVA O INVERNO!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. A Sra: é verdade, como o tempo passa...

    Carlos Alb.: é lá..... isso é que é romance ...com as palavras, lol
    bjos

    Disp.é Saud.:não duvido..., acredita que não ;)

    ResponderEliminar
  5. Sou menor para mim não há vinho, só "gin?" não é avô(Carlos Alb)... A partir do blog do meu avô vinhe parar aqui! Não é o que esperava encontrar... mas sim ainda melhor, não é uma criança que o escreve mas sim uma adulta que parece ser divertida! Gostei deste blog vou passar a segui-lo quanto ao teu post só tenho a dizer: para mim não há vinho, romance? eu!, ainda sou "puto"... e a mim também me parece que o outono chegou agora! Não gosto de andar ensopado por causa da chuva, mas gosto de estar no sofá com cobertores dessas coisas todas... Ah!Outono também significa que chega o Inverso que significa que chega o Natal(uma época muito bonita). Mas o que gosto mesmo é do Verão e do Inverno que vão dar à Primavera e ao Outono! Mas é no Verão que há mais praia e faço anos, não na Primavera. E é no Inverno que é o Natal que que há quase neve e muitos filmes natalícios ao fim de semana!!! Por isso o Outono e a Primavera são só o arranque do Verão e do Inverno... :)

    ResponderEliminar
  6. Pedro Albuquerque: desde já fico super contente com a tua opinião sobre o meu descarregador de..., enfim, coisas. Confesso que reparei no nome(Pedro, porque é o nome do meu Peter Pan; e Albuquerque porque este Carlos Alb. deixa-me sempre um sorriso nos olhos quando leio os seus comentários, e se é teu avô acredito que vou verificar o mesmo com os teus(o que já aconteceu agora).
    Em relaçao ao resto: as estaçoes são todas porreiras: o verão é muita praia e roupa curtinha; primavera é o clima ameno, flores e verde; o inverno é o frio, o gelo e muita roupa; o outono lembra-me castanho(terra), o inicio do ano lectivo, as folhas dos platanos na calçada; e por isto gosto de todas em especial ;)
    beijo

    ResponderEliminar

quem diz o que quer ouve o que não gosta, portanto responde lá de tua justiça