O Peter Pan habituou-me há muito tempo a co-habitar com barulhos estranhos durante a noite -chama-lhes trovoada seca-. Tenho por hábito dormir tarde e tenho pavor de qualquer barulhinho que ouça. Coincidência ou não, cada vêz que acordo o maridão para ouvir, ele acha que deve ser trovoada, explicação que eu não contesto dada a convicção que ele parece ter.
Foi por esta razão que na noite do terramoto senti a cama a tremelicar toda e apesar de toda a actividade muscular do meu corpo ter paralizado, nem ousei acordar o 'belo adormecido'... -deve ser trovoada seca-, pensei.
E no outro dia descobri que tinham feito coceguinhas à terra...
Batatas no Forno
Há 3 horas
Terramoto?
ResponderEliminarNa! Esses barulhos estranhos são, apenas, constipações da noite.
No tempo mais frio a constipação passa a gripe, e a desgraçada da noite espirra, espirra, até dizer chega!
Numa noite destas, deve ter espirrado mais forte, porque acordei com o barulho. Da cama saltado, andei pela casa, tudo bem, só no escritório estava um dos quadros caído no chão.
Terramoto?
Na!
Bom Domingo, sem tremeliques de cama.
Carlos, hahaha :)
ResponderEliminarlá os espirros é uma coisa, agora quando eles se poem a tirar fotografias durante a noite com o flash ligado...(também há quem lhes chame relampagos)
bj
O Peter Pan lá sabe!
ResponderEliminarNão há nada melhor do que generalizar para apaziguar medos. E com essa de te convencer que todo o ruído nocturno é uma "qualquer insignificante trovoada seca", te mantem quietinha, a deixá-lo dormir descansado. Bem esperto, o teu Peter Pan!...
Beijinho e bom Domingo.
Teresa: como é que nunca tinha pensado nisso antes?!?!, tens toda a razão :)
ResponderEliminar~bjinho