I'm Sininho,

I'm Sininho,
nice to meet you.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

bronquiolites e cheliques

Hoje fui à consulta dos 6 meses da Alice e continua com as pieiras do costume. Quando tinha apenas um mês e onze dias fez a primeira bronquiolite, de tal ordem que ficou internada. Passada uma semana e quase a ter alta faz uma septicemia a 'klebsiella oxitoca'.
Começa a fazer febre, fazem-se analises a tudo e nada conclusivo, faz-se punção lombar e continuamos sem conclusões definitivas: sabemos apenas que existe uma bacteria no sangue, não há certezas quanto às meninges. Enquanto não sabemos que espécie de bacteria é, a Alice leva com 3 antibióticos via endovenosa, tinha que estar sempre a trocar de cateter porque estes estavam sempre a entupir. Quando, finalmente sabemos o tipo de bacteria, a Alice passa a fazer a terapeutica especifica mas continua no hospital porque deve ser feita via endovenosa.
Foram 3 semanas difíceis a dividirmo-nos entre Lourenço, casa, infantário, hospital e Alice. Eu e o Peter Pan só nos cruzavamos nas nossas trocas de turno, abraçávamo-nos por uns minutos, chorávamos, limpavamos as lágrimas um do outro, inspirávamos fundo e recuperávamos algumas energias.
Uma bacteria no sangue com o nome de 'klebsiella oxitoca' valeu-nos uma estadia de 3 semanas no hospital. Mais uma vez, compensou a grande amizade e o apoio das enfermeiras, auxiliares e médicos.Mais uma vêz, obrigada CHONCH.
Finalmente temos alta, e passadas duas semanas a Alice volta a fazer bronquiolite e lá vamos outra vêz parar ao hospital. Desta vez não ficamos lá. Vimos para casa com ventilan.
E pronto, desde aí têm sido umas atrás das outras. Valha-me a minha amiga Vãnia que tem feito 'carreirinho' para minha casa para fazer a cinesioterapia à Alice, o que tem evitado ser eu a fazer o 'carreirinho' para o hospital, lol.
Obrigada Vãnia Santos, Fisioterapeuta. :D
Hoje, a pediatra pediu analises para despistar possíveis alergias, que lhe provoquem o bronqueospasmo. (estou a falar bem, Sra Dra?).
chiça penica!!!

2 comentários:

  1. Sininho,

    Ai, pobrezita da Alice, dos pais e do mano que vê os miminhos repartidos. !

    Estamos na "fase" das bronquiolites. Criança que se preze não deixa de ter uma, duas, três...

    Tens quem te ajude, o que já é óptimo!
    Beijinho e as melhoras.

    ResponderEliminar
  2. Te: é isso mesmo!! estamos com força, claro :) obrigada pelo apoio, beijinhos

    ResponderEliminar

quem diz o que quer ouve o que não gosta, portanto responde lá de tua justiça