I'm Sininho,

I'm Sininho,
nice to meet you.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

dia da senhora

Orgulho-me muito de ser mulher e de tudo o que foi conquistado desde aquele dia que as operárias texteis russas 'levantaram a tocha da revolução'.
Não obstante tudo isto, lamento as 'figuras' que fazemos todos os dias 8 de Março. Existe uma maioria de senhoras que resolvem fazer todo o tipo de disparate como se de uma adolescente se tratasse(uma coisa é ser-se assim e assumir-se como é, outra é andar o ano todo a 'cortar na casaca' das meninas que fazem e acontecem para depois neste dia fazerem igual ou pior). Quanto a mim, e este post é tão pessoal que corro o risco de ferir algumas susceptibilidades, este dia deve ser comemorado para dignificar a Mulher e não para denegrir a imagem desta.
Se é para me divertir com as minhas amigas, fazêmo-lo em qualquer outro dia do calendário, no dia 8 é sempre uma confusão e já não tenho idade para estas coisas.
E dito isto, o Dia da Mulher, este ano não podia coincidir com melhor dia, o dia de Carnaval... que ninguém leva a mal.

2 comentários:

  1. Sininho,

    Como se costuma dizer, subiste não sei quantos pontos na minha consideração.
    Detesto dias disto e daquilo, e o da mãe e da mulher, etc., não são excepções.
    Chega a ser confrangedor o ar patético (e pateta) das senhoras nesses dias.
    A esquecer.
    BJ

    ResponderEliminar
  2. Teresa: não tive coragem de dizer tanto, mas é isso mesmo!, neste dia até tenho quase vergonha de ser mulher, que me desculpem as demais...
    bjinho

    ResponderEliminar

quem diz o que quer ouve o que não gosta, portanto responde lá de tua justiça