I'm Sininho,

I'm Sininho,
nice to meet you.

segunda-feira, 8 de março de 2010

BRINCADEIRAS E JOGOS DE INFANCIA

A Catarina pediu-me ha algum tempo para postar no seu blog experiencias de infancia com os meus pais, brincadeiras ou jogos.
Pois bem, como vivo numa aldeia, tudo o que tinha a ver com o meio urbano fascinava-me. Nas férias costumava ir para casa da minha tia que morava num apartamento. Adorava ouvir os vizinhos subir e descer as escadas, cirandar pela casa, abrir e fechar portas..., mas o melhor de todos era ouvi-los abrir e fechar as janelas para estender a roupa no estendal que naquele predio era uma corda esticada por uma especie de roldanas que chiavam que se fartavam.
Na casa dos meus pais, as escadas para o sotão(que praticamente não tinha utilidade) são na garagem. Sendo assim, tinha o sotão só para mim o que me permitiu transforma-lo num verdadeiro apartamento com divisoes e tudo. Nem o carro do meu pai escapava, entrava nele a fingir que ía sair, depois fazia todo aquele ritual de pôr os óculos de sol, a malinha ao ombro com as chaves na mão, saia do carro, fechava-o, começava a subir as escadas enquanto tirava os óculos e com ar cansado dum dia de trabalho, claro que tentava fazer bastante barulho com as chaves(para a vizinha de baixo, a minha mãe ouvir, abria a porta de 'casa' e uns minutos depois lá a minha mãe abria a janela e fechava(como combinado). E digam lá que ser mãe não é ter paciencia?!, lol
Ah, e quando estava sozinha no meu quarto fechava as portas das outras divisões, o corredor da casa transformava-se por algum tempo no corredor de um hotel onde eu vivia e as outras divisões eram os quartos dos outros hospedes ;)
Os gostos refinados são tramados, hehehe

2 comentários:

  1. Haja imaginação!! E essa do corredor, mostra que imaginação não te faltava! :D

    Nem me lembres do chinfrim das roldanas dos fios da roupa!! Nem às 3h da madrugada a vizinha de cima lhes dá descanso!... Se calhar é por isso que, às vezes, nem acho má ideia que "chova a potes"! LOOL

    ResponderEliminar
  2. Bloguotico, estou tão farta de chuva que nem esse 'chimtrim' que lhe chamas me faz querer mais:(
    e acho que tanta chuva está a lavar-me o cerebro :S
    joka

    ResponderEliminar

quem diz o que quer ouve o que não gosta, portanto responde lá de tua justiça