I'm Sininho,

I'm Sininho,
nice to meet you.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

idade mental X idade civil

Ainda não é oficial mas a minha idade mental deve andar dentro da faixa etária dos 4-10 anos, mais coisa menos coisa. As crianças desta idade são deliciosas e de uma espontaneadade e de sinceridade acutilantes. Gosto de explorar essas coisas nas crianças destas idades e faço e digo-lhes todo o tipo de brincadeiras quando estou com elas. Gosto especialmente de lhes puxar os pelinhos dos braços ou das pernas e dizer-lhes com o ar mais aflito:'aah, tens de ir ao Dr..., estás cheiinho de bichinhos no corpo!!!', eles já desorientados:'não tenho nada!!', 'tens sim, olha aqui..., são daqueles que quando lhes puxamos o rabo eles mordem..., não mordem?, pregunto eu enquanto lhes puxo os pelinhos, hehehehe
Hoje, no fim de um arraial de bricadeiras com a Patricia(que tem 6 anos), a mãe perguntou-lhe:
-Sabes de quem a **** é mãe?, do Lourenço, ele também anda na tua escola.
A menina olha para mim com ar baralhado:
-Mãe?!, tu não podes ser mãe!!, as mães NÃO são divertidas!!

.............
ai ai, a minha reputação!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

a ZON agradece...

se eu podia adormecer sem devorar primeiro um pacote de 250g de m&m's?,

podia mas não era a mesma coisa...

domingo, 24 de janeiro de 2010

O que é que os padres fazem quando estão de ferias?

Queria baptizar o petit Lourent e como nunca conseguia apanhar o padre antes ou depois da missa com tempo para me receber, este deu-me o seu número de telemóvel para marcar hora com ele. Não liguei logo pois não havia urgência, e quando liguei disse-me para ligar na semana seguinte porque nesta estava de férias.
É justo, toda a gente tem direito a férias.

...
Mas o que será que um padre faz nas suas férias?

sábado, 23 de janeiro de 2010

terramoto?

O Peter Pan habituou-me há muito tempo a co-habitar com barulhos estranhos durante a noite -chama-lhes trovoada seca-. Tenho por hábito dormir tarde e tenho pavor de qualquer barulhinho que ouça. Coincidência ou não, cada vêz que acordo o maridão para ouvir, ele acha que deve ser trovoada, explicação que eu não contesto dada a convicção que ele parece ter.

Foi por esta razão que na noite do terramoto senti a cama a tremelicar toda e apesar de toda a actividade muscular do meu corpo ter paralizado, nem ousei acordar o 'belo adormecido'... -deve ser trovoada seca-, pensei.

E no outro dia descobri que tinham feito coceguinhas à terra...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

trovoada seca....

Os meus homens são pouco dados às noitadas e portanto dormem cedinho, e eu aproveito para colocar a leitura em dia(ou digo antes 'em noite'?). Deste modo, estava eu distraidinha na minha 'vidinha' qudando ouvi uns estrondos..., vá, uns barulhinhos. Era tarde, os meninos dormiam e aquele barulho.... miúfa da grande, acordei o peter pan com um bocadinho de vóz que me restava:

-(**)?, oh (**)?... (**)????
-hum
-(**) estás a ouvir?
-hum
-este barulho
-hum
-mas estás a ouvir?
-hum
-vais ver o que é?
-hum
(até aqui nem se moveu um mm)
-ACORDA
-ãh
-o barulho, estás a ouvir?
(abriu os olhos para mim, voltou a fecha-los e 'grunhiu' de novo)
-hum
-(**), não estás a ouvir?... oh, agora outra vez...
-ãh?, é trovoada
-mas nem está a chover...
-é trovoada seca.

......


no outro dia de manhã a garrafa de detergente que tinha deixado em cima da máquina de lavar que tinha ficado a trabalhar estava no chão e a segunda uns bons 50cm fora do sitio dela(depois de lavar também queria estender a roupita...)

Desde aí a minha maquina de lavar roupa também ganhou um petit nom :)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

hora de ponta na rua das escolas c+s e paragens de autocarro

Porque é que as pessoas desta faixa etária desconhecem a existência de passadeiras e a diferença entre passeios e faixas de rodagem?
E já agora, porque é que nunca têm pressa???

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ser pai é

Até o 'Petit Lourent' nascer nunca tinha pensado o quanto é importante a presença dum pai, e quando digo presença implica apoio REAL à mãe. Bem, é uma frase forte e bastante 'fechada' para começar este post mas não se assustem, o que eu quero dizer é que nunca tinha pensado na capacidade de encaixe que um casal tem de ter para receber um filho. Quando um casal se separa dizemos que 'quem sofre são as crianças'; ou 'pelo menos ainda não tinham filhos'
e epá, aquilo fazia-me confusão... Mas sofrem porquê? se os pais continuarem a estar com os filhos, agora até é estranho encontrar alguém cujo os pais não estejam separados..., e ainda bem que existem filhos, então não são o melhor que temos na vida?
Além disto, os meus pais ainda continuam juntinhos e amorosos um com o outro, no entanto desde tenra idade percebi que com a minha mãe tratamos das coisas práticas, tais como: fazer o jantar; dar banho; pedir dinheiro para comprar chocolates no bar da escola; ir ao médico; comprar roupa; pedir para sair; e afins, com o meu pai tratamos de receber miminho e mais miminho; o último beijo do dia e apertar os cobertores ao corpo. Talvêz inconscientemente por isto, acreditei que era assim mesmo e não havia nada para mudar. Felizmente que o Peter Pan assumiu a sua parentalidade desde que soube que ía ser pai e desde aí que qualquer tarefa relacionada com o petit o Peter está lá. Até mesmo durante a noite acontece o petit chorar e quem acorda é o pai.
Desde que o Lourenço nasceu posso garantir que não há um dia que não pense 'ainda bem que o Pedro está aqui, sem ele já tinha flipado'.
Adoro o meu filho e quero que ele sinta isso mas isso também só é possível se o pai estiver presente.
Pais, sejam activos nesta carreira porque daqui a nada eles já cresceram e já não vão querer receber beijinhos na cama(até porque poderão estar acompanhados (bem acompanhados, não sei se me faço entender) de outros interesses)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Júnior partiu o 1º dente

O rapaz mai novo cá de casa não diz uma monossílaba que seja, no entanto começou a andar na semana que completou o primeiro ano de vida, por esta altura ja tinha uns belos e afiados doze dentes, seis em cima e seis em baixo. Os dentes de cima têm um espação entre eles que não me admirava nada que aparecesse outro no meio. Um despachado, portanto!
E sendo assim, há que começar a partir dentes que se não qualquer dia não ha espaço naquela boquinha... foi o que ele fez. Não sei quando, não sei como, nem mesmo porquê... Só sei que reparei num espaço maior que o habitual entre aqueles dois dentinhos e era afinal um bocado de dente a menos.
Que espécie de pais esta criança tem?, nunca me apercebi de qualquer indício..., duma queda aparatosa, lábio cortado, sangue na boca, ...nada!!
Será que vai ficar com um dentinho preto? :S

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Miminhos da Teresa e do Pedro

Este vem da Teresa Santos :)



Fico contente que vejas o meu blog por ser 'uma lufada de boa disposição neste mundo cinzento, tão cinzento' embora tente ver o mundo para além do cinzento..., já pensaste que mesmo nos dias de trovoada, chuva e vento está um sol radioso e escaldante?, só não o vemos por causa das nuvens... ele está lá :)

Beijão





E estes do Pedro Albuquerque


(o que não tem remédio, remediado está!)


e ainda

Aqui devo dizer o que achei, deixar um recadinho a quem me visou, oferecer a 10 bloguistas e avisa-los da existencia do selo:
...Ora então o que achei de ter o meu blogue selado como super fofo?
..., humm, não sei bem.... e fofo, como? do genero fresco e fofo como o pão? ou mais do tipo querido e amoroso?...
se calhar parece-me bem :)
Ash, agora a serio: ADOREI :) bigadinha miguinho Pierre :D


e por último:


'cada bloguista participante tem de anunciar 5 manias suas, habitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao publico o conhecimento dessas particulariedades, tem de escolher outros 5 bloguistas para entrarem igualmente no jogo nao se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso de recrutamento. Cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blogue'
Então tenho mesmo a mania
1. de estender a roupa no cordão por ordem: camisolas ao lado das camisolas, t'shirt's ao lado das t'shirt's, calças ao lado das calças...., mais: roupa do maridao dum lado, roupa da esposa doutro, a do júnior até tem um lugar especial só para ele, lol. Pior, as molas se tiverem varias cores também têm de estar ordenadas. :S Alguém disse que eu tinha os 'sete alqueiros bem medidos'?, enganou-se!!;
2. de falar sozinha, de preferencia no carro e em voz alta...., mesmo como se estivesse alguem ao meu lado (até ja tinha falado nisto aqui ), o 'engraçado' é quando me lembro que o meu filho vai no banco de tras a olhar para mim com aquela carinha linda de interrogação 'com quem este raio está a falar?)..., estranho, muito estranho. Qualquer dia o junior manda-me internar;
3. que conheço a letra das músicas, bem, é cada bronca!!, é que estão sempre a enganarem-se na letra(não sou eu, são eles);
4. de reparar nas letras das matriculas dos carros e descobrir de que ano são antes de consultar 'as soluções' que se encontram no lado direito daquelas(já agora, só as matriculas dos carros de 1998 a esta parte é que são obrigados a ter soluções) ...claro que depois não vou a tempo de cumprimentar as pessoas que passam por mim todos os dias;
5. e às vezes também tenho a mania que tenho graça, mas depois descubro que as pessoas é que são educadas :P


o recrutamento(vale para todos os selinhos anteriores): tendo em conta que todos os blogues que mais gosto ou que gosto menos mas também sigo por outras quaisquer razões já foram presenteados na mesma 'fornada' que eu ou noutra qualquer, vou recrutar todos os bloguistas que queiram fazer ou repetir trabalhinhos de casa .

mais uma vêz, obrigada 'Pierre Cardin' por te lembrares de mim, jinho.

sábado, 2 de janeiro de 2010

pipi (das meias altas)

O Rui Pedro é o meu amiguinho de 6 anos.
Ele prima pela sua boa disposição e espontaneadade como é de prever numa criança desta idade só que neste caso é muuuuito superior. No outro dia contou à mãe, que me permitiu a publicação deste post, que tinha tentado pesquisar a palavra 'pipi' no google mas só aparecia 'pipi da meias altas'...
Que chatice, pá!! Estas 'internets' não explicam nada às crianças, pá!!!