I'm Sininho,

I'm Sininho,
nice to meet you.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

tramada pela gastroentrite

Ora como se explica a uma criança que toda a sua curta vida ouviu dizer que demasiados doces fazem mal aos dentes e à barriga, agora que realmente está doente da barriga tem de comer chupas e gelados (visto que vomita tudo o que come)?

segunda-feira, 16 de abril de 2012

trimetroprim

é um antibiótico preventivo que a Alice está e continuará a tomar até Junho quado fizer a cintigrafia renal.
A questão é que o preço deste líquido varia de 3€ a 30€ dependendo da farmácia.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Fique mais bel no salão susibelle

Hoje falávamos de nomes, nomes bonitos ou feios, nomes da moda, nomes difíceis de pronunciar e/ou de escrever quando me lembrei que, era eu ainda um pequeno feto a crescer no ventre da sra minha mãe, completamente alienada do nome escolhido por esta: Susybelle!!!!
Não sei se seria susibele ou susybelle mas de qualquer forma, valeu-me a sra do Registo Civil não permitir que os meus pais me chamassem tal coisa, se não hoje teria um slogan deste genero: 'SALÃO DE BELEZA SUSYBELLE, pinta-se o cabelo e limpa-se a pele' ou ainda: 'CABELEIREIRO SUSYBELLE, chega mais depressa se for pela CREL'.
lol

quinta-feira, 12 de abril de 2012

bronquiolites e cheliques

Hoje fui à consulta dos 6 meses da Alice e continua com as pieiras do costume. Quando tinha apenas um mês e onze dias fez a primeira bronquiolite, de tal ordem que ficou internada. Passada uma semana e quase a ter alta faz uma septicemia a 'klebsiella oxitoca'.
Começa a fazer febre, fazem-se analises a tudo e nada conclusivo, faz-se punção lombar e continuamos sem conclusões definitivas: sabemos apenas que existe uma bacteria no sangue, não há certezas quanto às meninges. Enquanto não sabemos que espécie de bacteria é, a Alice leva com 3 antibióticos via endovenosa, tinha que estar sempre a trocar de cateter porque estes estavam sempre a entupir. Quando, finalmente sabemos o tipo de bacteria, a Alice passa a fazer a terapeutica especifica mas continua no hospital porque deve ser feita via endovenosa.
Foram 3 semanas difíceis a dividirmo-nos entre Lourenço, casa, infantário, hospital e Alice. Eu e o Peter Pan só nos cruzavamos nas nossas trocas de turno, abraçávamo-nos por uns minutos, chorávamos, limpavamos as lágrimas um do outro, inspirávamos fundo e recuperávamos algumas energias.
Uma bacteria no sangue com o nome de 'klebsiella oxitoca' valeu-nos uma estadia de 3 semanas no hospital. Mais uma vez, compensou a grande amizade e o apoio das enfermeiras, auxiliares e médicos.Mais uma vêz, obrigada CHONCH.
Finalmente temos alta, e passadas duas semanas a Alice volta a fazer bronquiolite e lá vamos outra vêz parar ao hospital. Desta vez não ficamos lá. Vimos para casa com ventilan.
E pronto, desde aí têm sido umas atrás das outras. Valha-me a minha amiga Vãnia que tem feito 'carreirinho' para minha casa para fazer a cinesioterapia à Alice, o que tem evitado ser eu a fazer o 'carreirinho' para o hospital, lol.
Obrigada Vãnia Santos, Fisioterapeuta. :D
Hoje, a pediatra pediu analises para despistar possíveis alergias, que lhe provoquem o bronqueospasmo. (estou a falar bem, Sra Dra?).
chiça penica!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dias atarefados

Confesso que tinha saudades de escrever :) Como calculam, duas crianças ocupam mesmo muito tempo.... mas tem sido tão bom que quase me fez esquecer este cantinho.
O Lourenço adora a mana, farta-se de dar beijinhos, chama-lhe 'PIPOCA', diz 'quem é a mana mais linda do mano?' e 'então, princesa?' e 'não chores mana, a mãe vem já', apertões, coceguinhas,tira a fralda, tira a chucha, põe a chucha, grita aos ouvidos da mana, puxa-lhe o nariz e essas coisinhas fofinhas que só os manos mais velhos fazem ;)
Tem sido maravilhoso.