I'm Sininho,

I'm Sininho,
nice to meet you.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

HOJE VOU FALAR DE UM ASSUNTO SÉRIO

Costuma-se dizer que a semente da língua é muito boa de aproveitar e esta foi talvêz a frase que mais ouvi na minha vida. Isto porque, embora nunca, pelo menos que me lembre, confrontasse algum pai ou mãe não foram raras as vezes que observei algumas atitudes arrepiantes ou respostas inacreditaveis das crianças. Na minha zona as crianças fazem o 1º ciclo com outras crianças cujos pais conhecemos bem, só quando passam para o 2º ciclo é que mudam para a escola onde frequentam miudos do concelho inteiro o que torna impossível para os pais conhecerem todas as crianças que o seu filho se relaciona. Deixamos de poder controlar com quem e o que fazem nos intervalos das aulas, quem incentiva quem. É por isso que sempre fui 'solidária' com aqueles pais que têm problemas com filhos maiores de 10 anos. Nesta fase, importa mais a opinião dos amigos, a influencia destes é brutal e se por um lado isto é sinal que o desenvolvimento intelectual e social da criança é saudável na medida que se preocupa em ser bem aceite no grupo, por outro lado é complicado para os pais verem o seu trabalho de 10 anos enquanto educadores ser posto à prova e em causa.
Portanto o meu filho vai fazer-me colher muita lingua até aos seus 10 anos.
CONTUDO, NÃO ADMITO ouvir de quem JÁ TEM filhos dizer:'coitadinho..., deixa lá' ou ainda:'se fosse meu filho...' porque certamente passou o mesmo com os seus e também não gostou de ouvir criticas dos outros. E se dum lado estão as pessoas que têm filhos, do outro estão as que ainda não têm, e a estas pessoas não só aceito como ainda agradeço que me digam aquelas mesmas frases proibidas. As pessoas que ainda não têm filhos são virgens no assunto e por isso vêm as coisas duma forma mais imparcial e distante, não falam com o coração mas sim com a razão. Estas pessoas não podem, mesmo que queiram, dar o valor e pensar como se tivessem filhos porque simplesmente não os têm. Nós, que temos, pelo contrário. Não só nos lembramos do que pensávamos antes como devemos perceber os seus pontos de vista.
Como em tudo, há coisas que só à posteriori se entendem e cabe aos entendidos entender os menos...(a redundancia é propositada)

sábado, 29 de maio de 2010

mãe de todos

É impressão minha ou é verdade que desde que nasceu o meu, e até agora único filho toda a gente me chama de mãe?!
Começou logo no 1º segundo de vida dele:'oh mãe, pegue no seu filho' - diz-me a enfermeira enquanto o pai corta o cordão umbilical.
Desde aí, é no médico, é no infantário..., mas esta gente não tem pais em casa?!, é preciso chamar mãe às mães das crianças???

1º ANIVERSÁRIO DO BLOGUE

sexta-feira, 28 de maio de 2010

cadeiras auto para crianças

uma duvida pertinente que nunca me ocorreu até ao dia que tive de lavar as forras da cadeira do petit enfant: 'como voltar a colocar tudinho no sítio?!'
epá!!... aquilo é mais complicado que montar um puzzle de 5000 peças.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

sardas, sardinhas ou sardões

Para os vossos lados não sei mas por estes somos muito dados a frases espirituosas como esta:'Se Deus me assinalou, algum defeito me encontrou'. Agora imaginem a minha auto-estima com 400 699 362 sardas na cara!!!
Devo ter sido o Anti-Cristo.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Casper, o fantasminha

Uma coisa é ser 'chic' e ter uma pele branco-leite em pleno Setembro quando a maioria das pessoas está com a pele castanho-chocolate; outra coisa é assumir essa transparencia de tom de pele logo no inicio da época balnear...
Estes meses de transição de roupas do Inverno para o Verão é um stress. Para nós, mulheres, estamos naquela estação do ano que uns collants são quentes mas sem eles parecemos (EU PAREÇO) uns fantasminhas a flutuar pelas ruas.
Resumindo: Ser 'chic' também tem o seu 'Q de quá quá'.

sábado, 1 de maio de 2010

Vou passar a viver numa Caterpillar

Ao que parece é o único local seguro perante as ultimas circunstancias atmosféricas.
Um operador destas máquinas retro-escavadoras está seguríssimo desde que se mantenha quietinho sentado no banco segurando o volante ou manípulos apenas. É que as retro-escavadoras têm um sistema de protecção de cabine ROPS e FOPS, isto é: suporta o seu próprio peso e projecções, o que significa que pode rebolar, cair ou o que for e nem um arranhão na sra Caterpillar. Além disto se ainda levarmos com um raio em cima a máquina faz 'as honras da casa' e 'leva-o à terra' sem que o condutor arrepie um pelo!!...
Ora um bicho com toneladas de peso dificilmente voa com um tornado; consegue desembaraçar-se com as lanças se ficar subterrada num terramoto..., só não sabe nadar...
ainda assim, parece-me ser o lugar mais seguro