I'm Sininho,

I'm Sininho,
nice to meet you.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

De que vale saber trocar um pneu se não se tem força para mover 1mm dum perne?!

(que vergonha)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

dúvida pertinente (ou não)...

Alguém que tenha feito tanta operação plástica, como a Cher quando morrer (esperemos que não tão cedo) vai para o eco-ponto amarelo ou lixo comum? E se é para a caixinha amarela, até quantas operações plásticas se podem fazer para ir para a secção do lixo comum?

...............

terça-feira, 24 de novembro de 2009

porque ganhamos rugas

Hoje tive uma revelação e descobri porque ganhamos rugas...
Não, não é pela falta de colagéneo na pele, envelhecimento dos tecidos..., na na na, nada disso!!
Começamos todos a ganhar rugas porque as crianças pequeninas(+/- 13 meses) apertam-nos as bochechas, olhos, nariz, boca com aquelas mãozinhas pequeninininhas como se a nossa cara fosse uma folha de papel antes de voar até ao caixote do lixo(azul) mais próximo :)

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vem aí o natal

Normalmente começo a fazer as listas de Natal em Outubro mas..., SOCORRO.... já é meio de Novembro e ainda não pensei em nada...
Todos os anos prometo a mim mesma que só vou pensar nos mais 'pikenos' mas é num misto de contentamento e num ‘nem tão contente assim’ que verifico que tenho o dobro dos pequenos na minha lista. Se por um lado uns crescem e deixam de ser crianças, por outro nascem cada vez mais. Mas também o facto de deixarem de serem crianças não diminui a minha lista, aumenta antes o orçamento de custo, pois já não querem qualquer coisa mas sim um jogo XPTO + um telemovel XPTP ou coisa que o valhe…, enfim..,
O natal é para as crianças

terça-feira, 17 de novembro de 2009

sim, sim, eu sei!!, continuo com posts atrasados... :( mas eu ando tããããão cansadinhaaa!!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Excesso de testosterona??, nãããã…

Isto de nascer, crescer e comportar-me como uma menina tem dias que enjoa e não me refiro só ao sentido literal da palavra.
Quem disse que por ser mulher tenho de me maquilhar; gostar de compras e/ou ver montras; saltos altos; acessórios como brincos, pulseiras, fios, cintos, malas, sapatos e afins?! Aaaai, como adoro os meus tenis, jean’s e t’shirt branca ou preta…,
ok, não uso exclusivamente esta indumentária, mas que é como me sinto mais confortável no meu dia-a-dia, lá isso é.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

chegou o outono de vêz?

Depois de 3 dias seguidos a chover começo a acreditar que finalmente chegou o outono porque até aqui só se tem manisfestado na cor das folhas das árvores, já que ventinho, frio e chuva eram elementos que não se adivinhavam ''atrás daserra''(expressão utilizada por quem vive entre o a costa e a serra de Mira d'Aire e Candeeiros). Começam agora os comentários ''Chuva... brrr que chatice''; ''podia chover só durante a noite''; ''só gosto de chuva quando estou no quentinho da cama ou do sofá''... Mas o que é isto?!?!? O que tem a chuva e o frio de mal?! Adora andar à chuva, senti-la bater na cara, sentir o frio no corpo, os casacos e cachecois... E admitamos que é bastante mais romantico o frio do que o calor, também gosto do verão, claro, e por sua vêz também é melhor que o inverno nalgumas situações..., mas romance/ROMANCE é no inverno, namorar à lareira na companhia de um vinho decantado......... e mais não digo, eheheh

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

experiências paralelas

Desde que o Luis nasceu, há um mês que não via a Mariana. Trocámos felicidades, vivencias e parece que quanto mais falamos mais sentimentos temos em comum. Se há partos complicados que marcam a mãe para sempre nos nossos casos o parto foi o mais facil e o pior estaria para vir. Vinha com ar de ‘felicidade cansada’, ar de quem não tem espaço para si desde que chegou do hospital, ar de quem quer saborear o filho com toda a gula que lhe é de direito mas que por alguma razão não lhe é permitido. Visitas indesejadas que a boa educação nos obriga a receber com sorrisos, sentenças que ouvimos como se fossem guia de sobrevivencia para o bebé como se não soubessemos ser mães...., situações que nos aborrecem enquanto pessoas e que nos levam à depressão (que não foi o nosso caso). Cada dia que passa não voltará atrás e se não aproveitarmos esse dia nunca mais o poderemos fazer, portanto há que viver os nossos filhos todos os dias a cada segundo e é imperativo que ninguém interfira com isso.
Portanto, sras mais crescidas que já foram mães há pelo menos 20 anos atrás: se não aproveitaram a infancia dos vossos filhos não tentem viver a dos filhos dos outros; Se há 20 anos educaram pela 1ª vez uma criança e correu bem, agora tb somos capazes; e quanto às sentenças, pagamos ao pediatra para alguma coisa ou não? Nesta fase de puerpério as hormonas andam aos saltos, ao pé-cochinho, a correr, sei lá…, portanto é bastante complicado gerir um conjunto de situações e para quem co-habita com estas recem-mamãs deviam receber uma medalha pela ‘pachora’, sim porque os recem-papás tb sofrem um desgaste e não é pera doce. Quando uma criança nasce, e principalmente se for a primeira esta sofre uma avalanche de atenções e espectativas de toda a gente que a rodeia mas os pais deixam de ser tidos ou achados por algum tempo. A questão é que quem é pai pela primeira vêz não está preparado para esta invasão de espaço.
Assim sendo: deixem os pais lamber a cria até apanhar uma ‘overdose’ de baba!! eheheh ;)

Beijo para a Mariana e também para a Kateline, onde quer que ela esteja.

mimem-me muito muito!!!

Aquela menina linda Teresa Santos farta-se de me mimar, o que não me faço nadica rogada ;)
Muito muito obrigada, Teresa.
Desta vez ofereceu-me um selinho de 'cinco revelações' que implica completar as seguintes alineas:
a) Eu já ...
b) Eu nunca …
c) Eu sei ...
d) Eu quero...
e) Eu sonho …


Então........., cá vai. (depois não te quiexes)

a) Eu já sou mãe;
b) Eu nunca sei onde deixei o telemóvel e as chaves;
c) Eu sei que vamos todos apanhar a Gripe A;
d) Eu quero ter um mês inteirinho de férias;
e) Eu sonho que vou a caminhar sobre um muro alto que suporta o terreno do lado esquerdo e escorrega-me o pé do lado direito, acordo sempre quando sinto o pé a escorregar.

E ''prontos'', já está.

O outro miminho da Teresa foi este lindo selo. Parece que o meu blogue é Instigante..., e isso significa que

''além da assiduidade das postagens e do esmero com que são feitos, nos provocam a necessidade de reflectir, questionar, aprender e – sobretudo – que instigam almas e mentes à procura de conhecimento e sabedoria.''
Obrigada mesmo ;)



Gaija que é gaija tem de ter


Gaija que é gaija tem que saber de coisas muito dificeis!, digo-vos eu porque até tenho aspecto de gaija(garanto que sim) mas não tenho muito jeito para isto.... Tem de ter uma escova para as sobrancelhas(sim, é verdade..., pasmem-se!), uma escova para o cabelo quando este está comprido, outra para quando está curto e ainda mais uma para a franja se existir(mas se não existir tem de ter à mesma porque nunca se sabe quando se vai sair do cabeleireiro com uma franja e gaija que é gaija não pode estar desprevenida…). Tem de ter um creme para a palpebra do olho esquerdo e outro creme para a unha do dedo mindinho do pé direito.
Ora a questão é que eu só aplico um creme hidratante embora teime em comprar todas as tretas de gaija com direito a base, rimel, sombras e afins. E foi neste fim de semana que descobri dois frasquinhos iguaizinhos no meu estojo de gaija com a diferença que um dizia ‘balancing moisturiser’ e outro ‘enriched moisturiser’. E agora?! Alguém me ajude e me diga qual a diferença? (desconfio que o primeiro é o tal que hidrata e o segundo é uma especie de máscara..., e não será mais fácil tratar os bois pelos nomes???). Mas se calhar nem vale a pena, já nem me lembro quando comprei….

Ups, esqueci-me que tenho um blogue…

Pois é.., isto de ter uma quinta no facebook e um salão para gerir, um filho para criar e um marido para mimar não dá tréguas aqui à jota ;)
Prometo dedicar-me com mais afinco daqui em diante.