I'm Sininho,

I'm Sininho,
nice to meet you.

sábado, 17 de outubro de 2009

afinal Luciana Abreu tem um neurónio 'a dar luz'

''As pessoas que normalmente nos criticam são pessoas que se sentem inferiores, mal amadas e complexadas'', Luciana Abreu

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

dicionário Sininho-Português/Português-Sininho

bolinhas amarelas que se descascam e comem- tremoços
aquele aparelho que suga o lixo do chão- aspirador
plim plim plim- boneco infantil de corda com musica
aquele azul, com um garfo na ponta- pente de ripar cabelo(o meu pente de ripar é azul)
Bruno, Nuno ou Hugo- Nuno, Hugo ou Bruno(nunca acerto)
Cascatas nos olhos- cataratas nos olhos

(este post ainda está em construção)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

FarmVille


Estou só à espera que passe meia-hora para apanhar os morangos que plantei da minha quinta...

Isto de agro-pecuária não é facil, não há fins-de-semana nem férias.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Amor é...

mãe: oh filha, já era tempo de teres um filho!
filha: mas ainda nem me casei..., o pai tinha um ataque cardíaco...
mãe: então mas tu vais ficando cada vêz mais velha e depois podes não poder ter filhos, quanto ao teu pai, pode ser que escape...

isto é que é preocupação pelo marido!!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

abracinho bom

''Pela lufada de ar fresco, pela alegria que nos transmite.'' foi a razão pela qual merecí um abração da Teresa Santos. Muito obrigada pelo miminho :)O Gato "abracinho" foi desenhado pelo Gato do Castelo, segundo o qual: "A imagem lá em cima é um gatafunho meu. Um auto-retrato figurado de como o Gato abraça: com dois braços tão grandes tão mas tão grandes, capazes de engolfar o mundo, e um coração que não cabe lá dentro". Parece que tem vindo a ser roubado de uns abraços para outros e como 'quem rouba ladrão, tem 100 anos de perdão' também usei o cartoon mas desta vêz para o devolver ao seu criador (já se percebe no fim do post).

O abraço vem acompanhado de um desafio que consiste em responder a três perguntas, são elas:
1 - Quem mais gostas de abraçar no presente?
O meu filho.

2 - Quem nunca abraçarias?
Vale dizer animais? - um rato.

3 - Quem davas tudo para poder abraçar?
Os meus avós maternos. Já faleceram ha muito tempo mas desde que a minha avó morreu, tinha eu 9 anos, acreditei que ela estaria sentada sob um único sobreiro numa imensa planicie semeada de trigo.... 5 anos depois morreu o meu avô que foi juntar-se à minha avó e assim continuaram e vão continuar.


Depois de desafio cumprido vou passá-lo a alguns vizinhos que passo a referir:

o gato do castelo

disparatum es

universos paralelos

conversas daqui e dali

se calhar não devia poder conduzir... parte II

Era sábado e estávamos de casamento. Eu que sou FORRETA fui trabalhar à mesma, pelo menos para ajudar a pagar a prendinha... é que não basta o que vou gastar como ainda o que deixo de ganhar..., nã nã nã..., vou trabalhar, pois então!! Mais tarde o Peter Pan ía ter comigo ao salão, eu tomava um duche rápido, aperaltava-me e lá íamos.
Bom, e posto isto, o Peter Pan ficou com o carro para o limpar enquanto eu levava o mais velhinho. Quando o estava a estacionar foi preciso uma força titânica para fazer a manobra e pensei: 'pois, habituas-te ao fácil e esqueces-te depressa do velho... isto, carros com direcção assistida a braços..., irra'.
À tarde, quando o Peter Pan chegou, perguntou-me: ' Já viste que tens um pneu furado?', ao que eu respondí: 'Não..., então foi por isso que quase deixava o carro atravessado na rua?!, Então há quanto tempo eu já vinha com o carro furado?!' e ele responde com a cara mais condescendente do mundo: ' Há muito tempo, pelo estado da jante...'.
E o mais grave é que se não fosse o Peter Pan vir ter comigo eu ía fazer mais 20 km com o pneu furado sem dar por nada...




Agora, psicologos deste país(ou doutro qualquer desde que me respondam em português) expliquem-me como isto é possivel...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

se calhar não devia poder conduzir....

O Peter Pan precisava de ir ao supermercado que fechava às nove horas da noite e eu que já tinha saido tarde fui ter com ele. Comprinhas feitas e pegámos cada um no seu veículo, eu primeiro. É então que o meu Peter Pan, um brincalhão 'de primeira apanha', começa de fazer-me sinais de luzes a cada 10 metros... e eu fazia também, pois tá claro!!

Só depois de atravessar a cidade de uma ponta à outra e sigo por uma rua sem luz é que percebo que não tinha ligado as luzes do 'automoble'.

Convém dizer que era inverno.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

1 ano de coisas boas


E pronto, já passou 1 ano desde aquela manhã que me senti ligeiramente molhada e a minha unica preocupação era NÃO SUJAR OS MEUS RICOS TAPETES... E não acreditando que fosse o inicio do trabalho de parto lá fui eu para o hospital. Passadas 3 horas nasce o Lourenço. Foi tão rápido que nem ouve tempo para epidural nem corte perineal nem nada... Estava tão alienada que olhar para ele ou para um braço meu a emoção era a mesma. Lembro-me de mais tarde olhar para o meu filho e pensar: 'até nem é feio...'.

És o meu orgulho, o meu sorriso, a minha felicidade..., és meu.
Adoro-te Bebé, beijo da mãe :)