I'm Sininho,

I'm Sininho,
nice to meet you.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

20 minutos de psicologo 2x ao dia

Quando as pessoas percebem onde moro ficam admiradas como fui trabalhar para tão longe. A verdade é que nunca me imaginei a trabalhar ao lado de casa e gosto da distancia para colocar ideias (e nervos) em ordem. Enquanto trabalhei por conta de outrem foi optimo, tinha um bom ambiente de trabalho, colegas cooperativas, clientes sempre bem dispostas e amorosas, no entanto só tinha 4 ou 5 minutos de carro para exorcisar o meu mau feitio. Chegada a casa e voava tudo à minha frente, a minha mãe dizia 'pronto, vê-se que já chegaste' num tom desesperado como se lhe tivesse acabado o descanso. Depois de um dia inteiro sempre em pé, sob o stress de clientes com pressa, barulho de secadores..., cinco minutos era pouco para recuperar a calma antes de chegar a casa. Hoje tenho 20 minutos para gritar, ralhar, falar, rir, sorrir, cantarolar(berrar) antes de entrar na garagem e abrir a porta de casa com um sorriso de orelha a orelha e dizer: 'Olá família!', bem isto era quando o júnior lá de casa ainda estava na ama e era o pai que o ía buscar porque agora é a familia que chega a casa e digo eu (porque o pikeno ainda não fala português contemporaneo): 'Olá pai, a familia chegou!'.
E deste modo o meu carro está carregado de más energias que vou depositando todos os dias a favor da minha boa disposição ;)

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

meditar?... sim, claro!

''Ah sim, meditação é optimo para a mente. Ajuda-nos a ponderar melhor as respostas que damos às pessoas que nos rodeiam. Já avisei os meus colegas que agora têm de ter paciencia comigo porque estou a atravessar uma fase critica. E lá vou eu meditar uma hora... com pouca vontade, pode acreditar, bem me apetecia fazer outras coisas. Mas vou meditar para ficar mais calma.'' by Alguém Bem Disposta e que me faz rir


ou se medita com vontade de o fazer ou se não o for, desconfio que não dê muito resultado...

domingo, 20 de setembro de 2009

Satisfação MÁXIMA com a TMN, e a saga continua...

Eis a resposta dos sres ao meu pedido de rescisao de contrato pelos motivos já falados aqui:

"Cara Sª D.**** *******,
No seguimento do seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção( outra coisa não seria de esperar...), informamos que o cartão banda larga nº********* encontra-se fidelizado até á data de 2010-02-25, pelo que se pretender o cancelamento do contrato será emitida uma factura de incumprimento contratual onde será debitado ao cliente o valor das restantes mensalidades até ao término do contrato, pelo não cumprimento do mesmo. (boa, muito boa..., continuo a pagar um serviço ficticio)
Em todo o caso verificamos a cobertura de rede na zona da sua residencia e confirmamos que existe cobertura de rede banda larga na sua zona de residência. (mas é suposto ser um serviço móvel..., ou será que só conta se sair do quarto para a sala?) No entanto, não nos é possível garantir a cobertura no interior de edifícios uma vez que esta depende da localização do mesmo e do terreno onde está localizado, bem como de factores como:
a)Espessura das paredes;
b)Orientação do edifício;
c)Obstáculos nas redondezas;
Estes factores, entre outros, poderão ocasionalmente gerar níveis de sinal mais fracos que não permitam estabelecer comunicações. ( ah e agora é que avisam?)
Assim, apelamos à sua compreensão no que refere a situações desta natureza, salientando que continuamos a investir no melhoramento da qualidade e numa maior abrangência do sinal transmitido pela tmn; (nem duvido...)
Por último, agradecemos a confiança que depositou na tmn, bem como o seu contacto e qualquer informação ou sugestão que nos queira transmitir no futuro ( oh meus sres, confiança é o que não me falta..., obrigadinha hem)"

... estou sem palavras...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

cabeleireiro que é cabeleireiro...


...não gosta de cortar cabelo gratuitamente, e isto aplica-se, obviamente, nos sentidos literal e figurado da expressão. De uma vêz por todas, que fique bem claro que um cabeleireiro tem prazer (quase orgásmico, lol) de fazer transformações e isto pode significar cortar apenas 1cm(10mm) de cabelo; colocar uma cor, que não tem de ser tinta(como as nossas avós usavam) igual à cor natural da sra e isto serve apenas para dar brilho e até camuflar algumas pontas mais secas, espigadas ou quebradiças; alterar ligeiramente uma franja mantendo o seu comprimento...

bem tantas coisas se podem fazer que aos olhos de leigos são impreceptiveis mas que fazem toda a diferença.

Ainda não percebi porque é que as meninas preferem o cabelo a chegar às nadegas e com pontas que mais parecem arvores genealógicas, desde as orelhas...

e devo dizer que vivo profundamente inconformada com isto.

mais um premio

e qualquer dia tenho de arranjar um quartinho para eles todos, lol

e ganhei another one, eheheh, desta vêz pela mão de Disparatar é saudavel

por isso comprometo-me a:

  • deitar-me mais cedo hoje;
  • amanha, levantar-me ao primeiro toque do despertador;
  • fazer outro bolinho de fatia.

e premeio todos os meus seguidores

agora toca a outro e não ao mesmo ;)

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

bolo de yogurte africano

Como se faz?, muito bem, os ingredientes são os mesmíssimos da receita tradicional, a preparação também, só muda a temperatura do forno e o tempo de cozedura(melhor dizendo: o tempo de pose no forno). Simples, não é?, pois é. Mas eu queria mesmo era saber fazer um bolo de yogurte europeu, daqueles normaizinhos, estão a ver...
Há uns meses atras adquiri uma panela robot que me faz fazer maravilhas na cozinha. Tem receita para tudo, faz de tudo e também amassa este tipo de bolos mas infelizmente precisam de ir ao forno para cozer e essa parte é muito dificil :S -nunca acerto com o raio da temperatura, irra lá o forno...
Saiu um bolinho mais torradinho.... e crocante..., mmmm

Lá vou eu ter de gastar os ovos de outra forma, talvêz doce de ovos moles..., e viva o colesterol, é que assim é só colocar os ingredientes dentro da panelinha, seguir as instruções et voilá :)
(ler?, sim, sei ler, obrigada)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

e porque isto não é só ganhar prémios...


Afinal estes prémios não são grátis..., é suposto copiar esta imagem, assumir 3 compromissos (à escolha) e nomear 10 blogues "viciantes"!

Muito bem, então comprometo-me a:


  1. ignorar as pessoas que me irritam solenemente (porque tenho uma vida pessoal, familiar e profissional para gerir);

  2. conduzir mais devagarinho (é que agora ando com uma criança no banco de trás do carro);

  3. fazer um bolo de fatia (ainda esta semana para gastar aqueles ovos todos).


E os nomeados para a categoria de 'Este blog é viciante' vai para (ordem alfabética):



Este blog foi premiado pela Austeriana na categoria de

'Este blog é viciante'


... O... O... Obrigada, fung fung... desculpem... estou emocionada e surpresa..., não estava à espera...
Agradeço à minha familia pelo apoio, às minhas colegas, amigos (e inimigos), agradeço ao cão e ao gato..., ah e ao piriquito, desculpem-me..., estou tão nervosa, agradeço também ao Sr. Florentino da mercearia e à D. Arceolinda da padaria por este prémio. Sem vocês nada disto seria possível.

Obrigada Austeriana, beijinho grande ;)

sábado, 5 de setembro de 2009

depressão pós-férias infantil

ya, o rapaz 'mai' novo lá de casa entrou esta semana no infantário, afinal já é um homem, hem!!
Pois bem, devo dizer que não tem sido fácil, agora tenho a sensação que o gajo só chora: desde sempre que acorda (A CHORAR) durante a noite pelo menos uma vêz para beber 'uma mine'(entenda-se por um biberão de leite); depois acorda sempre durante o meu banho (A CHORAR) e como o pai já saiu é um stress; deixo-o no infantário A CHORAR ou GRITAR (ainda não sei bem); e como tenho saudades do choro dele, em vêz de deixar que ele venha na carrinha dos meninos ao fim do dia, não.... vou busca-lo mais cedo, levo-o para o salão com clientes o que faz com que não lhe dê a atenção desejada e ele CHORA :S e quando enfim, chego a casa ainda tenho direito a uma birrinha de sono antes de todos irmos para a caminha :S

Já sei que ele só chora quando o deixo de manhã. Quando vou busca-lo à tarde está na maior com os outros meninos ou a fazer escalada pela auxiliar acima. Portanto para que raio vou eu busca-lo mais cedo se depois não faço mais nada no salão?! É que tenho de ganhar dinheiro para comprar fraldas e já repararam como são caríssimas ?!?!
Mas devo ainda dizer que já não pede tanto a chupeta e já bate palminhas e isto foi só em 4 dias de infantário..., desta feita, não sei como vai ser no fim do ano lectivo... sai de lá já a saber ler, lol

Nunca me esforcei muito para ensinar-lhe gracinhas deste genero (bater palminhas, dizer adeus, mandar beijinhos) porque além de eles aprenderem à mesma com os outros mais cedo ou mais tarde, faz-me confusão alguns pais fazerem disso um concurso para ver quem faz mais com menos idade e parece-me que os bebés não são bem macaquinhos de circo para serem apludidos pelos adultos quando fazem determinada 'gracinha'. É giro, sim, quando o fazem espontaneamente, claro que por imitação mas sem ser forçado...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

vai cartão vermelho para:

Ena, ena um desafio para mim :)
Fiquei toda contente que o gato do castelo se tenha lembrado de mim, lá no alto da sua torre. E já que o fez, só tenho é de estar à altura da situação.

Parece que "Cada um deve fazer uma listinha com 10 escolhidos para dar o cartão vermelho. Pode ser uma pessoa, uma atitude, enfim, tudo aquilo que de alguma forma nos incomoda, se quiser e precisar, dê uma justificativa breve. Após fazer isso, passe a bola para mais cinco blogueiros e vamos ver no que dá...".
A questão é que como sou uma gaija porreira ;) não tenho grandes incomodações, no entanto...



vai cartão vermelho para:

  • Pessoas introvertidas(não me refiro às pessoas tímidas) porque são pessoas tão caladinhas e sem expressão facial que nunca sabemos se estão a pensar branco ou preto, são portanto a antítese de mim;
  • Chouriço, fiambre, bacon e afins no pão ou nas pizzas porque sempre foi assim;
  • Chamadas de callcenter para telemóveis porque não me interessa ter mais um cartão de crédito no natal ou um seguro para a pata esquerda do papagaio;
  • Praia e tudo o que lhe é inerente porque é muita areia a colar ao corpo, protector solar pegajoso, estacionamento impossível, areia às carradas para o carro, muito calor. Estranha, eu?!, nããã.;
  • Gasolineiras self-service porque sou comodista e gosto que me sirvam e porque acho que não tenho que fazer um serviço para o qual não sou paga;
  • Limpar o fogão e todo o trabalho doméstico porque nascí para ser rica(mas tenho de me contentar com o facto de ser uma rica mulher);
  • Alturas porque a força da gravidade é maior que a minha(recuso-me a descer escadas rolantes sem ir alguém no degrau à minha frente, muita miúfa, eu sei);
  • Falar estrangeiro em Portugal porque se formos ao estrangeiro ninguém fala português;
  • Ciclistas que encontro a caminho do trabalho porque eles gostam de ir ao lado uns dos outros a ocupar a faixa inteirinha e eu ainda vou a dormir;
  • Ódios de estimação porque todos temos de ter uma ou outra pessoa que sirva para descarregar todas as más energias (é verdade, confesso que existe uma ou outra pessoa que me apetece ‘esmurrar’ até ficar com tendinites nos braços, lol)

E 'prontes'... antes que a minha reputação se vá, devo dizer que estes cartões não são tão vermelhos assim..., são mais..., cor-de-rosa..., vá lá.., fushia... ai :S

E agora pontapé para:

Marina

Rafeiro Perfumado

Cexy

Disparatum es

Austeriana

e cuidado com os fora-de-jogo, lol